terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Multilith já está pronta!

A máquina impressora offset já está totalmente montada.

Falta agora montar todo o "circo" ao seu redor.
Estou construindo bancadas de trabalho, prensa de gravação de chapas e, em seguida, estruturar toda a seção de acabamento.
Mas, enquanto isso, já realizei os primeiros testes de impressão.
Para meu alívio, a Multilith 1250 imprime com qualidade excelente.
É preciso, apenas, que eu faça mais treinos e testes para voltar a forma como impressor.

Uma sexagenária enxuta!

Tenho pesquisado bastante, mas ainda não consegui descobrir com exatidão o ano de fabricação dessa impressora offset.
Mas, através do número de série gravado no chassi, já dá para saber que foi fabricada no final dos anos 1950.
Ou seja, minha Multilith 1250 deve ter, pelo mesnos, 60 anos!

5 comentários:

  1. Força aí com uma musa experiente dessas! Na torcida sempre pelo seus belos personagens. abçs

    ResponderExcluir
  2. olá criador do frauzio preciso de algum amnual ou de dicas para rodar em cores nessa multilith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certa. É mais difícil responder sua pergunta do que imprimir colorido nesse modelo de impressora... Posso te adiantar o seguinte: a Multilith é extremamente simples e, ao mesmo tempo, "manhosa". É fácil de operar, mas existem muitas sutilezas em seus comandos. Antes de mais nada, devo perguntar: você já operou uma Multilith 1250? Dependendo do seu conhecimento, posso te orientar de forma mais específica.

      Excluir